Política de Frete
Política de frete
- Todos os pedidos são processados entre 1 e 2 dias úteis (desconsiderando finais de semana e feriados), após o recebimento do e-mail de confirmação do pedido;
- Você receberá outra notificação quando seu pedido for enviado;
- Pedidos efetuados após 14:00 horas terão o prazo de entrega acrescido de 01 dia útil;
- Os custos de frete para seu pedido serão calculados e exibidos no momento do checkout;
✔️ Cobramos uma taxa de entrega fixa de R$ 14,00 para enviar para clientes residentes em [Porto Ferreira, Pirassununga, São Carlos, Tambaú, São Simão, Vargem Grande do Sul, Itirapina, Ribeirão Bonito e Ibaté]. Para pedidos enviados para [Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Dourado e Analândia] o valor do frete fixo é de R$ 17,00. Situações válidas em caso dos pedidos não atingirem R$ 200,00. Nas demais cidades, o frete será calculado na hora da finalização do pedido.
✔️ Frete Grátis para compras acima de R$ 200,00 dentro do Estado de São Paulo.
⚠️ATENÇÃO: os valores de frete dependem do tempo da entrega, do peso/volume do produto, da distância e do valor da compra.⚠️
Abaixo, uma projeção de fretes de produtos de valor de R$ 100,00 e pesando 500g:
Opção de frete |
Prazo estimado para entrega |
Preço |
Opção 1 |
Entre 9 e 10 dias úteis |
R$ 15,02 |
Opção 2 |
Entre 6 e 7 dias úteis |
R$ 18,27 |
Opção 3 |
Entre 2 e 3 dias úteis |
R$ 19,66
|
- Entrega local gratuita para pedidos acima de R$ 200,00 dentro da zona urbana de Descalvado.
- Para pedidos abaixo de R$ 200,00, cobraremos R$ 6,00 pela entrega em Descalvado
- As entregas são realizadas até as 17:00 horas nos dias úteis; No dia da entrega, entraremos em contato via mensagem de texto ou WhatsApp usando o número de telefone registrado no momento do checkout.
✔️Você pode economizar o frete local ao optar pela retirada física no Ponto do EStudante. Após fazer o pedido, ele será preparado e estará pronto para retirada após 06 horas da confirmação de pagamento; A retirada é permitida até às 17:00 horas.
Enviaremos um e-mail quando seu pedido estiver pronto, junto com orientações.
Nosso horário para retiradas físicas é até às 17:00 horas de segunda à sexta-feiras, e aos sábado até às 11:00 horas.
Por favor, tenha em mãos o e-mail com a confirmação do pedido quando vier buscá-lo.
⚠️Não fazemos entregas para outros países.⚠️
Como posso verificar o status do meu pedido?
- Quando o pedido for enviado, nós mandaremos uma notificação por e-mail com o número de rastreamento para que você possa acompanhar o status do seu pedido. Por favor, aguarde 48 horas para a atualização das informações de rastreamento de pedidos no site dos Correios ou da transportadora.
Se você não receber seu pedido 10 dias após receber o e-mail de confirmação de envio, por favor entre em contato conosco pelo contatos@pontodoestudante.com.br, informando seu nome e número do pedido para que possamos resolver seu problema.
Se estiver disponível, inclua um link onde os clientes possam acompanhar o rastreio do pedido.
Envio para Caixa Postal
Algumas transportadoras não realizam entregas para caixas postais. Caso isso se aplique a alguma das transportadoras que você contratar, consulte a política da empresa e comunique isso aos seus clientes.
✔️Entregas para Caixa Postal deverão ser confirmadas pelo Ponto do Estudante, já que algumas transportadoras não realizam esta modalidade de entrega.
Ressarcimentos, trocas e devoluções
- Aceitamos devoluções até 30 dias após a entrega, caso o item não tenha sido usado e esteja em seu estado original. O ressarcimento será feito no valor integral do pedido, descontados os custos do frete para devolução.
- Se seu pedido chegar com algum tipo de dano, favor entrar em contato o quanto antes pelo e-mail contatos@pontodoestudante.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisaremos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçaremos para oferecer uma solução satisfatória aos nossos clientes.
➡️Em caso de qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco no e-mail